quarta-feira, 29 de outubro de 2014

No dia do servidor público, a comemoração é a luta!


O dia 28 de outubro é, sem dúvida, um dia especial. Hoje, devemos homenagear aqueles e aquelas que dedicam boa parte de suas vidas para fazer girar a engrenagem dos serviços públicos do nosso estado e do nosso país. Quero saudar cada servidor e cada servidora e parabenizá-los pela dedicação ao qual exercem suas funções, nas diversas áreas de atuação, para garantir aos trabalhadores e ao povo pobre, os direitos fundamentais conquistados após muita luta.

Mas apesar do sentimento de orgulho ser grande, outro sentimento consegue ser maior neste dia 28: o de indignação. Seja na saúde, educação, mobilidade, moradia e em tantos outros serviços, é notório o descaso dos governos. Os investimentos nessas áreas são cada vez menores e grande parte da população fica refém de serviços sem qualidade e sucateados. As qualidade das escolas e as grandes filas dos postos de saúde são grandes exemplos do abandono dos serviços públicos pelos governos.

A população sofre muito com isso. Mas os servidores também, mesmo que muitas vezes, esse outro lado seja um pouco mais difícil de se notar. A verdade é que todos esses governos apostam na
desvalorização dos servidores. Desde a remuneração, até as condições precárias de trabalho, passando pelos planos de carreira inexistentes muitas vezes. Por isso, mais do que parabenizá-los, gostaria de fazer um convite: permaneçamos juntos na luta, camaradas. As ruas nos provam que só organizados podemos conquistar vitórias concretas e é nisso que devemos seguir apostando.

Abraços,

Cleber Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário