Biografia

Uma história de vida e de luta em defesa dos trabalhadores
Do canteiro de obra, para a Câmara dos Veradores!


Cléber Rabelo, 39 anos, é natural de Bacuri (MA), mas reside e trabalha em Belém/PA há 16 anos, casado e pai de 2 filhos, concluiu o ensino médio em 1993 na cidade de Bragança.
Há 14 anos trabalha como servente de ferreiro em Belém. Iniciou a militância política no movimento sindical em 2000 e em 2003 entrou para a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.
Em 2010 foi candidato a governador pelo PSTU, obtendo 41.514 votos. Cléber é um dos principais dirigentes políticos e sindicais da região metropolitana de Belém, atuando ativamente nas lutas e greves das diversas categorias de nosso Estado. Atualmente compõe a direção estadual da Central Sindical e Popular (Conlutas) e direção nacional do PSTU.
Defendendo um programa socialista e fazendo severas críticas ás candidaturas burguesas e os outros candidatos “ligados a burguesia”. Cleber coloca sua candidatura e o eixo de seu programa, na luta contra os interesses das grandes empresas e bancos, defendendo uma política de apoio irrestrito aos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário