segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VEREADORES VOTAM CONTRA TÍTULO DE “PERSONA NON GRATA” A BOLSONARO

O cinismo e a hipocrisia da maioria dos vereadores de Belém é tão grande que os parlamentares acabam de rejeitar o requerimento proposto pelo vereador Cleber Rabelo (PSTU) de declarar “persona non grata” no município, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), convidado a participar das comemorações do Círio. 
O motivo do requerimento, segundo Rabelo, é em virtude do histórico de declarações de conteúdo homofóbico, racista, machista e contrárias aos direitos humanos proferidas pelo deputado. 
Nenhum dos 15 vereadores que votaram contra o requerimento teve coragem de defender as declarações preconceituosas do deputado, que já chegou a defender a tortura e a incitar o ódio contra negros e homossexuais. Ainda assim, justificaram seus posicionamentos em nome do “respeito ao deputado eleito democraticamente”.
Para Rabelo, a Câmara Municipal perdeu uma ótima oportunidade de se posicionar contra declarações de ódio e de exigir respeito: “A decepção é grande. Só o que posso pensar é que aqueles que votaram contra o requerimento (ou se abstiveram) devem concordar com as posições do deputado e têm vergonha de assumir”, disse. 


VOTARAM "NÃO": Abel Loureiro (DEM); Antônio Rocha (PMDB); Henrique Soares (PMDB) ; John Wayne (PMDB); Jose Dinely (PSC); Josias Higino (SDD); Luiz Pereira (PR); Miguel Rodrigues (SDD); Nehemias Valentin (PSDB); Paulo Bengston (PTB); Paulo Queiroz (PSDB); Pio Netto (PTB); Raul Batista (PRB); Vandick Lima (PP); Victor Cunha PTB)
ABSTENÇÃO: Iran Moraes (PT) ; Mauro Freitas (PSDC); Orlando Reis (PSD)
VOTARAM "SIM": Amaury Souza (PT); Cleber Rabelo (PSTU); Fernando Carneiro (PSOL); Dr. Chiquinho (PSOL); Igor Normando (PHS); Sandra Batista (PCdoB) e Zeca Pirão (SDD). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário