segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CLEBER RABELO RETORNA A ASSENTAMENTO EM MOSQUEIRO


Para dar continuidade a agenda de retornos aos bairros e comunidades que apoiaram o Vereador Cleber Rabelo, no dia 03 de novembro foi a vez do Assentamento do MST Mártires de Abril (Mosqueiro) para agradecer o apoio, o empenho, e os votos recebidos na eleição.
Na ocasião foi organizado pelas famílias, no salão de reuniões do assentamento e onde funciona o Projovem Campo, um almoço como forma de comemoração, e em seguida, uma reunião com os assentados das áreas Mártires de Abril, Elizabeth e Paulo Fonteles. Nesse momento, o Vereador reafirmou o compromisso com as lutas das áreas, frisando que seu gabinete será os assentamentos, os canteiros de obras, onde houver a necessidade de organização da classe trabalhadora contra os governos, empresas, e latifundiários, que massacram e humilham os trabalhadores.
Os presentes colocaram que, primeiramente, ficaram muito felizes com o retorno do Vereador já eleito, uma vez que estão cansados de promessas de candidatos e que depois de eleitos, não retornam, “virando as costas” para os trabalhadores. E que apoiaram essa candidatura, não com a ilusão de que um mandato de Vereador fosse mudar suas vidas, mas que acreditaram no compromisso e no histórico de luta do PSTU, por isso sabem que terão um Vereador lutador ao lado de suas lutas. 
Na oportunidade, mencionaram que os três assentamentos sofrem com o esquecimento do Poder Municipal, que não há infraestrutura necessária para que as famílias vivam de forma digna, nesse sentido cada representante das áreas colocou algumas das necessidades mais prementes, que mesmo tendo mazelas em comum como assentamentos, cada área tem sua especificidade. Nesse sentido, haverá um seminário aglutinando as três áreas com o objetivo de discutir conjuntamente quais as necessidades das famílias, e de que forma o mandato pode auxiliar para a construção dessas lutas. 
Cleber Rabelo ressaltou que os assentamentos podem contar com o apoio do mandato, mas que os assentados também têm um compromisso com ele, no sentido de estarem organizados e mobilizados para lutar para a aprovação de leis que beneficiem os trabalhadores. Esse acordo foi firmado entre os presentes.
Após a reunião, a atividade foi finalizada com uma foto do Vereador Cleber Rabelo juntamente com os assentados presentes e as bandeiras das três organizações: MST, Via Campesina e PSTU como aliança para as próximas lutas que virão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário