terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Governo do PSDB mais uma vez descumpre suas promessas. Professores já começam 2014 em luta!

No dia 24 de janeiro fomos surpreendidos com o espelho de nosso contracheque, onde não constava o reajuste referente aos 8,32% garantidos pelo piso salarial nacional da educação. Mais uma vez ficamos de frente com a política desrespeitosa do governo do PSDB que, além de não ter compromisso algum com a educação, passou a descumprir o acordo firmado com os trabalhadores em educação mediante fim de nossa última greve. O desrespeito é tamanho que nem o retroativo referente ao reajuste do piso nacional do ano de 2011 foi pago.
Não é de estranhar tal postura de Simão Jatene e de seu partido. No município de Belém, onde o prefeito é Zenaldo (PSDB), esse partido também jogou no lixo o acordo firmado com a categoria, que amarga 5 anos sem reajuste no vale alimentação que hoje é de míseros 220 reais e as eleições diretas para diretores foi um verdadeiro simulacro, pois em várias escolas que tiveram eleições os diretores indicados foram reempossados em seus cargos. Dessa forma, o não pagamento do reajuste do piso é mais um dos ataques proferidos pelo PSDB contra a educação e deve servir de alerta para todos os trabalhadores de educação dos vários municípios, pois os prefeitos ficarão à vontade para seguir o perverso caminho de Jatene: não pagarão o valor do piso atual!
Daí a necessidade urgente de lutarmos. Nosso coletivo, o Luta Educador/ CSP-Conlutas, está empenhado nessa luta por entender que temos que dar uma resposta à altura a esse governo, tanto Estadual como Municipal. Por isso, sabendo que os ataques aos trabalhadores em educação não vão parar é que estamos convocando junto com vários trabalhadores em educação que estão indignados um primeiro ato pelo pagamento do reajuste do piso já e nosso retroativo, visando forçar o governo a recuar em seus ataques. Sabemos que o SINTEPP é fundamental nessa luta, mas infelizmente a direção majoritária APS/PSOL está vacilante e ainda não colocou a estrutura de nosso sindicato para mais essa luta.
Sabemos que será uma batalha muito dura, mas não temos outro caminho que não seja lutar. Aprendemos, com as últimas greves, que só a nossa união pode derrotar essas e outras medidas nefastas que estão sendo preparadas pelo PSBD. Por isso, exigimos que o SINTEPP convoque emergencialmente uma assembleia geral das redes estadual e municipal para que possamos contra atacar o governo conjuntamente. Sugerimos que essa assembleia seja na semana que vem e que tire um calendário de mobilizações que inclua ações na capital e no interior de nosso estado.

CALENDÁRIO DE LUTA:
29/01 – ATO NA SEAD PELO PAGAMENTO DO PISO E RETROATIVO JÁ, ÀS 9H, NA CHACO COM ALMIRANTE BARROSO.
30/01 – AUDIÊNCIA DO SINTEPP COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, ÀS 10H, NA SEMEC.
CONFIRME SUA PRESENÇA NO ATO NO EVENTO CRIADO NO FACEBOOK

Via Luta Educador/ CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário