quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cleber quer evitar apadrinhamentos na FUNPAPA




O vereador Cleber Rabelo (PSTU), disse que não vai aceitar apadrinhamentos na FUNPAPA e nem que o prefeito Zenaldo Coutinho, use do mesmo expediente usado por Duciomar Costa quando queria beneficiar afilhados e aliados. O parlamentar fez referencia ao projeto de lei que trata sobre criação de novos cargos na FUNPAPA, enviado à Câmara pelo Executivo. De acordo com avaliação de Cleber Rabelo, a criação de apenas 72 cargos (51 superiores e 21 nível médio), faz acreditar que o Prefeito pretende deixar um vácuo, para ser preenchido com futuras contratações temporárias.
Segundo o edil, pesquisas realizadas pela associação dos funcionários da FUNPAPA, revelaram que aquele órgão para funcionar efetivamente, precisa de cerca de 850 novas vagas e não apenas 72. Esse déficit os próprios servidores querem minimizar pedindo a criação imediata de308 (trezentas e oito) novas vagas. Diante desse apelo, o vereador Cleber Rabelo apresentou emenda ao projeto do Executivo, criando 308 vagas sendo 106 (cento e seis) de nível superior, 134 (cento e trinta e quatro) de nível médio e e Carreira da Fundação). 68 (sessenta e oito) de nível fundamental, com base na lei nº 8.447 de 29 de julho de 2005 (Plano de Cargos e Carreira)


O vereador Fernando Carneiro (PSOL) também chamou atenção para a criação de apenas 72 vagas, as quais ele acredita não ser suficiente para colocar o órgão em funcionamento adequadamente junto à população. Ele cobrou a realização de concurso público e, reafirmou disposição de estudar profundamente o projeto e não permitir apadrinhamentos.
O vereador ainda se dirigiu ao líder do governo Mário Freitas, reclamando da ausência de representantes do Executivo nas sessões especiais e audiências públicas.



Informações: Divisão de Comunicação Social CMB

2 comentários:

  1. Boa noite..

    Gostaria de saber como posso ter acesso a emenda ao projeto do Executivo, criando 308 vagas sendo 106 (cento e seis) de nível superior, 134 (cento e trinta e quatro) de nível médio e e Carreira da Fundação). 68 (sessenta e oito) de nível fundamental, com base na lei nº 8.447 de 29 de julho de 2005 (Plano de Cargos e Carreira?Está disponível no mundo virtual?Pois fiz o concurso e fui aprovada no cadastro de reserva técnica, portanto me interessa saber se meu cargo- vaga foi contemplado na referida Emenda.

    Grata.

    ResponderExcluir