segunda-feira, 9 de junho de 2014

Todo apoio à greve das (os) trabalhadoras da Funpapa

Os trabalhadores da Funpapa, que estão em greve desde o último dia 3, vêm bravamente através da sua luta expondo a situação em que se encontra a política da assistência social no município de Belém. Nosso mandato vem acompanhando e denunciando na Câmara Municipal de Belém o descaso do prefeito Zenaldo Coutinho/PSDB com a assistência. 
O abandono em que se encontra hoje os CRAS,CREAS e os abrigos da Funpapa prejudica a população de Belém que utiliza o serviço e revela a falta de valorização por qual passam os trabalhadores que convivem diariamente com a falta de recursos para trabalhar e ambiente insalubres. Como eles vêm revelando nos atos públicos que estão fazendo, falta água para os usuários beberem, material didático para a realização das oficinas, ventiladores, colchões rasgados são disponibilizados para as crianças dormirem no abrigo e vários outros problemas.
A velha desculpa da falta de orçamento do prefeito Zenaldo e da presidente da Funpapa para não atender as reivindicações dos trabalhadores não passa de mais uma mentira deste governo. Zenaldo teve a oportunidade na votação do orçamento de 2014, tal como propusemos, de garantir verba para reajustar o valor do vale alimentação, chamar e efetivar os aprovados no último concurso e que estão no cadastro de reserva além de criar novos cargos, pagar a gratificação de periculosidade aos educadores que trabalham na abordagem de rua e ainda garantir verba para reforma e manutenção dos espaços de atendimento. A presidente da Funpapa  até agora não disse  onde está a verba que conseguimos aprovar para a compra de quatro novos carros para a Funpapa.
Zenaldo não garantiu orçamento porque junto com a sua base aliada na câmara não governa para os trabalhadores e a maioria da população de Belém.    
Todo nosso apoio aos trabalhadores da Funpapa que neste momento, assim como vários trabalhadores no Brasil inteiro denunciam de que lado está Dilma e os governos de plantão nos estados e municípios.

Cleber Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário