segunda-feira, 21 de setembro de 2015

OS 3 “S” do SAMU: SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO, SEM SALÁRIO DIGNO E ATÉ SEM TELEFONE

A falta de segurança que atinge Belém não poupou nem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Na noite de ontem (20), furtaram os cabos telefônicos da central que correspondem às linhas ao serviço 192. Em virtude disso, o serviço telefônico está fora do ar e deve seguir assim por toda a segunda-feira. 
Esta não foi a primeira vez que algo deste tipo ocorreu. Em agosto deste mesmo ano os cabos telefônicos também foram levados, o que resultou em dois dias fora do ar. 
Se já não bastasse as péssimas condições em que se encontra a saúde pública em nosso município, a falta de segurança ainda prejudica ainda mais a população. Os “s” de segurança e de saúde que o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) prometeu estão cada vez mais distantes de se concretizarem. 
Na saúde, por exemplo, isto se reflete nas péssimas condições de trabalho e atendimento. Por isso mesmo, na semana passada, cerca de 600 funcionários do Samu realizaram uma paralisação das atividades, cobrando melhores condições de salário e trabalho. Além disso, denunciaram a pouca quantidade de ambulâncias para os atendimentos. 
Enquanto a falta do “s” de segurança afeta a o “s” da saúde, a população e os trabalhadores de Belém seguem sendo prejudicados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário