sábado, 26 de setembro de 2015

SEXTA SOCIALISTA: O QUE É SER UM MILITANTE REVOLUCIONÁRIO?

Cerca de 70 ativistas, entre trabalhadores da educação, operários da construção civil, militantes do movimento popular, sindical e estudantil se reuniram na noite de ontem (26) para participar da já tradicional "Sexta Socialista", organizada pelo PSTU. 
Muitos dos participantes estiveram presentes na Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras, do dia 18/09, em São Paulo e aproveitaram para dividir a experiência deste grande momento, além de discutir a situação em que o país se encontra, as possíveis soluções para a crise e a importância de ser um militante revolucionário. 


"Não é possível melhorar a vida da classe trabalhadora fazendo reformas no capitalismo. O estado não é uma casca vazia, é um instrumento dos banqueiros e empresários para manter a dominação sobre os trabalhadores. É preciso construir uma alternativa de poder para a nossa classe, para que ela possa governar em defesa dos interesses do povo. Por isso, o dia 18, em São Paulo foi importante: para mostrar para a classe trabalhadora do país que existe uma alternativa à falsa polarização entre o PT e o PSDB. Ser revolucionário hoje é construir uma ferramenta política, independente dos patrões e empresários e dos governos (do PT, PSDB, PMDB...). Ser revolucionário hoje é construir um partido revolucionário para mobilizar os trabalhadores para tomar o poder e construir um mundo novo!", disse o operário e vereador de Belém pelo PSTU, Cleber Rabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário