sábado, 31 de julho de 2010

Atnágoras Lopes: "Contra Burguês, Vote Cleber, 16! "


Ousar enfrentar as velhas oligarquias do nosso Pará, que há anos se revezam no poder, recheados pelos novos corruptos e agentes das grandes empresas, representados pelas “novas lideranças do PT-mensaleiro”, como Ana Júlia e Paulo Rocha e seus aliados do PC do B, PSB e etc. Esse tem sido o desafio cotidiano do PSTU. Um desafio de cada luta, de cada greve, de cada ocupação urbana e/ou rural que participamos ou apoiamos, bem como de cada momento em que lançamos nossas candidaturas, sempre classistas, para apresentar uma alternativa de governo, de programa e de poder à nossa classe, a classe trabalhadora.

É esse o significado e a importância de nessas eleições lançarmos o companheiro Cleber como candidato ao governo de nosso Estado.

Não queremos a volta do PSDB, do DEM, nem a permanência de Jader Barbalho, através da candidatura de Juvenil/PMDB, tampouco devemos manter o povo paraense sob a truculência policial, a violência e o descaso à que o governo de Ana Julia/PT lhes têm imposto.

Vejamos: Jatene/PSDB foi secretário de Almir Gabriel, que teve o DEM no seu governo e também o PMDB de Jader; O PT se dizia oposição a todos eles e nos últimos quatro anos Ana Júlia se juntou a Jader, que agora se diz contra a todos, pra ver quem vai apoiar no 2º turno, ou seja, aquele que lhe der mais cargos; A “estória” de sempre, como os mesmos agente. É tudo igual. Tudo farinha do mesmo saco!

Cleber é um operário da construção civil e temos muito orgulho de que seja ele o nosso candidato a governador. Se as grandes empresas têm os seus candidatos e os seus partidos, por que não podemos e devemos ter os nossos? Não é porque o PT e Lula nos traíram, se juntando aos empresários pra governar pra eles e para os banqueiros, que a nossa história e nossos sonhos acabaram! O PSTU, através das candidaturas de Cleber ao governo do Pará e de Zé Maria (um metalúrgico) como candidato a Presidente da república, apoiando-se nas lutas e nas mobilizações dos trabalhadores, mantêm uma chama acesa. A chama de que o Brasil e o Pará devem ser governados pela classe trabalhadora.

É preciso fazer algumas reflexões para entendermos que esses que já governaram não ajudaram a mudar a vida de quem trabalha. E por que? Como diz o ditado: “quem paga manda!”; todos eles têm suas campanhas financiadas pelos grandes empresários e banqueiros e, por isso, depois que se elegem governam para eles. Só o orçamento da campanha de Ana Júlia está previsto em R$ 40 milhões. São eles que “doam” essa grana toda sugada do suor e sangue de quem trabalha, normalmente pra receber um salário miserável. Obviamente depois, como sempre ocorreu, eles cobram a fatura!

Por várias vezes cumpri essa tarefa, em nome do PSTU e representando os trabalhadores de nosso Estado, especialmente meus companheiros da Construção Civil, agora chamo todos à fortalecer essa candidatura, uma candidatura de nossa classe, pra construir um governo para os trabalhadores do nosso Pará!

Atnágoras Lopes

5 comentários:

  1. Eu me simpatizo pelo PSTU, moro em Parauapebas-PA há 16 anos, e vejo que aue aqui não há um diretório do PSTU. Eu voto 16 para governador no 1º Turno.

    ResponderExcluir
  2. eu fui operario da construção civil a anos,e vi e vivi tudo de ruim,que uma pessoa trabalahadora sofre na mão desses patrões arrogantes.como salário miseravel,comida de pessima qualidade e principalmente,o preconceito como nos olham.lutei com esses companheiros de perto,principalmente com o amigo atnágoras,que tenho respeito e admiração pelos seus serviços prestados aos desfavorecidos.participei de um forum social mundial em 2003 em porto alegre.e tive uma das maiores oportunidades de enriquecer meus conhecimentos politicos através deste partido..fica minha admiração e meus votos aos seus candidatos.atenciosamente.joelson "patinho".

    ResponderExcluir
  3. Coloco a faixada de minha casa e escritório no Tapanã a disposição da campanha de CLEBER 16.
    Há espaço para colocar um banner com FOTO, Nº E PARTIDO de Cleber 16.
    Caso seja do interesse da campanha. Favor entrar em contato pelo Fone: 8806-3111.
    A partir do debate da Record decidimos votar 16.
    Um Abraço.
    Sérgio Trindade

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR CLEBER, LEIA ESSE EMAIL
    Sem dúvida Cleber , você foi o grande vencedor desse debate na Record, queriamos que vc perguntasse a ANA JULIA cadê o prédio de 7 andares que estava sendo alicerçado como extensão do Hosp. Ophir Loyola que teve inicio no final do governo JATENE e até no inicio do mandato dela (obra para ser concluida em DEZ. de 2008). Onde a empreiteira que já havia recebido o dinheiro pela obra sem motivo deu um freio na construção.hoje entendemos o porquê na época a secretaria de saude LAURA ROSSETTI ex diretora do HOL, entregou a obra nas mão do marido DONO DA “CONSTRUTORA SCHAHIN”. Nesse Prédio iria funcionar dois Blocos Cirurgicos e UTI'S Neonatal de grande porte, TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA, TRANSPLANTE DE FIGADO, que ja virou novela aqui no estado, e há pouco tempo ela inaugurou um parque de radioterapia no HOL, esse equipamento estava estocado no corredor do hospital lacrado numa caixa de madeira desde o ano de 2006 no antigo governo, creio que esse parque foi obra eleitoreira sem dúvida. Td bem então, voltando ao prédio ao lado do OPHIR, pra você não duvidar do que estamos falando, bem na entrada da MAGALHAES BARATA temos uma maquete do dito prédio exposto para toda a população do pará. Um paciente de leucemia se pergunta “quando vai ser construido? seria nesse prédio que eu encontraria a cura para o cancer através do transplante de medula óssea. Por enquanto o tratamento é somente em São Paulo e eu não tenho o dinheiro para viajar” nessa hora bate um desespero no paciente por que ele ve ali uma propaganda enganosa ele vê que a solução do problema dele já esta mais distante de se realizar ai ele tem a covicção de que ele vai morrer com leucemia. Por esses dias, em menos de 2 meses, portanto bem no fim do mandato da ANA JULIA, a obra reiniciou!!! Depois de 4 anos parado, reiniciou!!! Estamos cansados desses asfaltinhos picuinhas de obras eleitoreiras pra encher a barrida da população desinformada, sem nenhuma prerspectiva de vida, aumento da bandidagem, desemprego com percentual la em cima, esperamos de vocês que irão gerir esse estado de que priorizem e EDUCAÇÃO, SAUDE E SEGURANÇA, pois se não sabem esses 3 elementos são a base da edificação social.
    ESPERAMOS QUE ESSE EMAIL CHEGUE ATÉ SUAS MÃOS E QUE VC USE ESSAS INFORMAÇÕES COMO FERRAMENTA E EXEMPLO PARA SUA CAMPANHA, BOA SORTE AMIGO!!!
    engenheiro@live.com

    ResponderExcluir
  5. LEIA ESTE EMAIL NO DEBATE DA LIBERAL, AGUARDO!!!

    ResponderExcluir