quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nota de solidariedade a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da COSANPA



A direção da Companhia de Saneamento do Pará - COSANPA tem mantido a postura de dificultar as negociações com a categoria, e vai além disso, Estão desrespeitando os trabalhadores, negando o reajuste da totalidade das cláusulas.

Em assembleia realizada no dia 22 de maio, foi deliberada a greve por tempo indeterminado, a partir desta terça feira (4). Nosso mandato de solidariza com a luta dos companheiros e companheiras servidoras. A greve é mais que válida, é a forma mais verdadeira e sólida nessa situação, para fazer a direção da COSANPA entender que os trabalhadores e trabalhadoras, apenas estão reivindicando seus legítimos direitos

Atualmente os gastos com pessoal chegam a 87,5% do que é arrecadado, por isso não é possível conceder um percentual maior de reajuste, afirma o presidente da companhia.

Um vergonhoso e excessivo gasto com a folha de pagamento dos comissionados, que custam cerca de R$800 mil reais mensais para os cofres da COSANPA.  A pergunta que não quer calar: Como a direção da COSANPA tem coragem de afirmar em mesa de negociação que não tem dinheiro para atender as reivindicações da categoria?

Além do desmantelamento com a gerenciamento dos recursos para os servidores a falta d'água, interrupções de horas ou dias, que se tornaram frequentes, deveriam ser motivo de autuações, caso Belém tivesse um órgão regulador do serviço. A empresa que é de economia mista também é de responsabilidade do governo do Estado e por tanto o governador Jatene (PSDB) também deverá responder por todas essas imprudências.

·         Exigimos a imediata negociação com a categoria;
·         Reajuste salarial de 12%;
·         Nomeação dos concursados;
·         Melhoria da qualidade dos serviços prestados a população do estado;
·         Por uma COSANPA 100% Estatal!


Belém, 06 de Junho de 2013
Cleber Rabelo
Vereador Operário e Socialista
PSTU


Palácio Augusto Meira Filho

Câmara Municipal de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário