quarta-feira, 19 de junho de 2013

Trabalhadores festejam Dia Estadual dos Trabalhadores da Construção Civil

Belém-PA
   No último dia Sábado (15/06), comemorou-se no Pará, o dia do Trabalhador da Construção Civil. Em Ananindeua a festa ocorreu no campo do Tavares no Distrito Industrial e ficou marcado pela filiação do SINTECLAN (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Ananindeua) à CSP-Conlutas.  “Hoje é um dia histórico pra nossa categoria, vamos nos filiar a central sindical que mais luta nesse país [...] Hoje é única Central que tem condições de representar os operários de construção civil de Ananindeua” – Afirmou Osvaldo Dias, presidente do SINTECLAN.
Ananindeua-PA
O operário de construção civil e vereador de Belém, Cleber Rabelo (PSTU) também esteve participando da festa prestigiando a categoria. Cleber parabenizou a direção do sindicato e toda a categoria pelo dia e lembrou dos grandes desafios que a categoria deve enfrentar no próximo período. “Em Belém, já realizamos nossa assembleia e aprovamos as pautas unificadas, na próxima semana serão vocês, ainda nesse período mais 9 sindicatos deverão aprovar as pautas e construiremos uma unidade forte para derrotar os patrões que nos exploram todos os dias. Está chegando a nossa vez. Vamos firme e forte, tudo junto e misturado!” – disse Cleber.
Logo depois foi a vez do vereador prestigiar a festa, que ocorreu em Belém, no SEST/Senat (Augusto Montenegro) e reuniu cerca de 4 mil trabalhadores e trabalhadoras além de amigos e familiares.
Cleber agradeceu o apoio da categoria e lembrou dos desafios que os operários e operárias enfrentam no dia a dia e que pra completar não contam com o a ajuda dos políticos que prometem tudo para se elegerem e quando chegam ao poder votam contra a categoria. “na última semana foi votado na câmara municipal um projeto de lei que cria casas populares para população de Belém, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida. Nós colocamos uma emenda para ajudar nossa categoria que previa que 20% das casas construídas seriam destinadas aos trabalhadores da construção civil. Só que a maioria dos vereadores resolveram votar contra a categoria e derrubaram a emenda. Acontece que eles esquecem, que quem constrói essas casas são vocês e se vocês não construírem não vai haver casa para eles morarem.” – ressaltou o parlamentar

Filiação à CSP-Conlutas também em Altamira

Altamira-PA
Para a presidente do Sindicato da Construção Civil de Altamira, Maria da Guia Serafim, a filiação “representa o fortalecimento dos trabalhadores e já tem um desafio importante, a campanha salarial unificada da categoria em todo o estado, com a participação de mais de 10 sindicatos”, destaca
Reunido na sede campestre do sindicato em Altamira, os operários e operárias realizaram uma grande festa pra comemorar o dia dos trabalhadores da construção civil e a filiação do sindicato à CSP-Conlutas.
A assessoria do vereador Cleber esteve presente também, e reafirmou seu compromisso com a luta da categoria em todo o Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário