quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Todo apoio à greve dos servidores da Polícia Civil do Estado do Pará!

Os servidores da Polícia Civil do Estado do Pará estão em greve por tempo indeterminado desde terça-feira (26/11). O vereador Cleber Rabelo (PSTU) esteve presente no ato que marca o primeiro dia da mobilização da categoria e prestou apoio e solidariedade à luta. Remuneração digna e melhores condições de trabalho estão entre as reivindicações.
Segundo o SINDPOL, enquanto o governador investe milhões em campanhas publicitárias tentando maquiar a real situação da segurança pública do estado, a violência urbana aumenta cada dia mais e os índices colocam o Pará como um dos estados mais violentos do mundo (...) isso tudo devidos às péssimas condições de trabalho e infraestrutura das delegacias e também pelos baixos salários.


Para Cleber, a falta de valorização dos policiais e a falta de investimentos na segurança pública fazem com que o Pará esteja entre os 4 primeiros estados em homicídios de mulheres e que Ananindeua seja a 3° cidade mais perigosa do Brasil, em um ranking de 300. Entretanto, o vereador aponta que a saída para o verdadeiro caos instaurado no estado não é o aumento da repressão.
"Pelo contrário. O que vivemos no Pará é reflexo do que acontece no Brasil e no mundo. Vivemos em uma barbárie social. A violência urbana é grande porque a desigualdade social é imensa. O desemprego e a falta de um futuro digno pros nossos jovens são fruto das políticas implementadas pelos governos e também do sistema capitalista que não tem intenções de acabar com a criminalidade e a violência. E é por isso que precisamos de uma nova sociedade!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário