quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dois encontros, uma só política: PT e PCdoB do Pará decidem apoiar a candidatura de Helder Barbalho ao governo do Estado

Foto: Google.com
     No último fim de semana (29 e 30 de março), ocorreram os encontros estaduais do PT e do PCdoB do Pará. A pauta central foi eleições 2014. Para quem ainda tinha ilusões nestes dois partidos, que fizeram parte da luta contra a ditadura militar no Brasil e se colocaram contrários às reformas neoliberais nos anos 90 durante o governo FHC, os encontros caíram como dois grandes baldes d'água fria sobre a cabeça de muitos militantes e simpatizantes honestos que ainda acreditavam nesses partidos.

     A resolução de apoio a candidatura da família Barbalho já no 1º turno, tradicional oligarquia do Estado, tanto por parte do PT quanto do PCdoB, revelou mais uma vez de forma inequívoca, desta vez de forma completamente despudorada, que já se consolidou nesses partidos a lógica do vale-tudo eleitoral e que os trabalhadores e o povo pobre não devem cultivar mais esperanças nessas legendas.

     Ao se aliar à família Barbalho, PT e PCdoB dão mais uma prova de que abandonaram de vez as bandeiras históricas dos movimentos sociais que lutam pela reforma agrária, por salário digno, pela reestatização da CELPA, contra a Lei Kandir que legaliza a sangria de nossas riquezas, o combate à corrupção, a luta por mais investimentos nas áreas sociais, enfim, por uma sociedade justa e com vida digna para os trabalhadores e o povo pobre.

      Nós do PSTU fazemos um chamado aos que se decepcionaram com estes partidos mas que ainda acreditam que é possível lutar de forma séria e honesta, sem alianças espúrias e mantendo erguidas as bandeiras imediatas e históricas da classe trabalhadora, a construir conosco uma alternativa política socialista e dos trabalhadores nas lutas e nas eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário