quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cleber Rabelo no debate entre estudantes na UFPA

Nesta quarta, o candidato Cleber Rabelo participou de debate na Universidade Federal do Pará promovido pelas entidades representativas dos professores, estudantes e funcionários da universidade. No debate, onde foram convidados todos os candidatos ao governo do Estado, só participaram os candidatos do PSTU e do PSOL. Os demais candidatos mais uma vez não compareceram ao evento, assim como fizeram nos debates promovidos na UEPA e na UFRA, demonstrando o desrespeito às comunidades acadêmicas do Estado.
No debate foram discutidos temas como saúde, meio ambiente, juventude e educação. Em suas propostas, Cleber destacou que a essência para a solução dos problemas relacionados ao tema tem a ver com a ruptura com este sistema corrupto e explorador, que marginaliza a juventude, sucateia a educação e repassa verbas públicas para a iniciativa privada. Só mudando esta lógica poderemos mudar a vida dos trabalhadores e da juventude.
Uma das principais propostas também defendidas por Cleber Rabelo tem a ver com as políticas para o ensino superior. O candidato denunciou as políticas do governo Lula como o REUNI e o novo ENEN, que não garantem contratação de professores nem assistência aos estudantes das universidades públicas e propôs aumento da verba para a educação pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário