terça-feira, 28 de setembro de 2010

Debate entre candidatos ao governo na UFPA

AMANHÃ, 29/09 QUARTA, 19H  NO AUDITÓRIO DO ICJ

Aguardamos a presença de Ana Júlia e Jatene...

Fonte: Diário Online
Terça-Feira, 28/09/2010, 22:08:02

Os candidatos ao governo do Estado deverão apresentar, nesta quarta-feira, 29, suas propostas à comunidade universitária paraense, durante um debate promovido pela Associação de Docentes da UFPA (Adufpa), em conjunto com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior do Pará (Sinditifes). O encontro entre os candidatos acontecerá a partir das 19 horas, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará (UFPA), e será transmitido ao vivo pelo site da Universidade e pela Rádio Web da Instituição.
Foram convidados para o debate os candidatos Ana Júlia Carepa (PT), Cleber Rabelo (PSTU), Domingos Juvenil (PMDB), Fernando Carneiro (PSOL) e Simão Jatene (PSDB). As regras do encontro foram definidas em reunião com as assessorias no dia 22 de setembro.



O debate - A composição do debate será de quatro blocos. No primeiro, cada candidato terá cinco minutos para fazer sua exposição inicial. A ordem de apresentação será definida em sorteio, meia hora antes do debate. No segundo bloco, os candidatos deverão expor suas propostas referentes aos temas saúde e meio ambiente, educação e universidade, segurança e juventude. Para cada eixo temático, o tempo de resposta é de três minutos. No terceiro bloco, será a vez da plateia participar fazendo perguntas para os postulantes ao governo do Estado. Cada candidato deverá responder a duas perguntas do público presente, com temática livre. O tempo de resposta é de cinco minutos. O quarto e último bloco será destinado às considerações finais, quando os candidatos terão o tempo de cinco minutos para tentar convencer os eleitores.



Segundo a diretora-geral da Adufpa, Rosimê Meguins, o debate é uma contribuição das entidades representativas da UFPA para a democracia e será uma ótima oportunidade para que os eleitores da Universidade possam definir seu voto na eleição do dia 3 de outubro. Rosimê destaca que, além de formadora de opinião, a comunidade universitária da UFPA possui um eleitorado maior do que muitas cidades paraenses, o que mostra a importância desse público na definição do pleito eleitoral e nos debates sobre o futuro do Estado. (Diário Online com informações UFPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário