quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MORADORES DO ASSENTAMENTO CARLOS LAMARCA EM OUTEIRO SÂO RECEBIDOS NO GABINETE DO VEREADOR CLEBER RABELO


             Na manhã desta quarta-feira, uma comissão de moradores do assentamento Carlos Lamarca, em Outeiro, foi recebida por assessores de vereador Cleber Rabelo, do PSTU, em seu gabinete. A reunião tinha como propósito a discutir sobre o saneamento, saúde e educação para população da região. 
       Por solicitação dos moradores, o vereador encaminhou na semana passada dois ofícios para a Secretaria Municipal de Saneamento e à Agência Distrital de Outeiro, requirindo limpeza de vias do assentamento, mas ainda aguarda respostas. Caso as solicitações não sejam atendidas, os representante prometeram mobilizar o restante dos moradores para pressionar a administração executiva à tomarem providências.
        Outro encaminhamento tomado, foi uma visita do vereador na próxima semana aos postos de saúde da ilha, segundo os moradores, a falta de medicamento é constante, falta de médicos também tem sido rotina. A estrutura do prédio encontra-se deteriorada sem condições segura de atendimento.
       Outra solicitação dos moradores é a creche, segundo os mesmos não existem creches públicas no distrito, o que dificulta muito a saída de mães e pais trabalhadores, que não tem com quem deixar os filhos durante o horário de serviço. Na reunião foi solicitado um estudo sobre a demanda, localização e estrutura que poderia sediar uma creche pública, uma das bandeiras de luta do vereador.
       O assentamento Carlos Lamarca, abriga desde 2011, cerca de trezentas e doze famílias, em um terreno de uma antiga fazenda. Localizado na Estrada do Fama, na ilha de Outeiro, distrito de Belém, está em processo de regulamentação e é filiado à Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas).
       O vereador tomou ciência do que foi discutido, mas não pôde participar da reunião em virtude de outro compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário