terça-feira, 11 de setembro de 2012

7º dia de greve dos operários da construção civil


A semana iniciou com a categoria da construção civil em greve. Belém, Ananindeua e Marituba unificaram para lutar contra a intransigência do patrão que insiste em não negociar. Após a assembleia, os operários saíram em passeata pelas ruas de Belém até a Assembleia Legislativa para que os deputados estaduais se sensibilizem e possam intermediar a negociação.



Cleber Rabelo, como diretor licenciado falou com a categoria e reafirmou a importância da categoria se manter unida e organizada na luta por seus direitos. A passeata passou pelo Ver-o peso e contou com o aceite dos feirantes e consumidores que lá se encontravam. Na assembleia legislativa o único deputado presente era Edmilson Rodrigues que foi prestar solidariedade aos operários em greve e assumindo o compromisso de agendar uma audiência do comando com os deputados.







O comando de greve considera a greve estadual, no sentido de que hoje contando com Barcarena, são quatro municípios em greve somando 40.000 operários que paralisaram suas atividades. A luta segue organizada e resistindo na luta por 16% no piso salarial, aumento no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), cesta básica, plano de saúde, direito a delegado sindical de base, classificação e reserva de 10% de vagas para as mulheres nos canteiros de obra, licença maternidade de seis meses e a garantia de creches.

Um comentário:

  1. Vocês viram uma pesquisa que confirma o Priante no segundo turno? Eu acredito nele, confio no trabalho dele, e sei que ele tem grandes chances de ser o futuro prefeito de Belém. Só assim a cidade vai voltar a funcionar, já são 16 anos de descaso com a nossa cidade. Agora é Priante!

    ResponderExcluir