quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Carta de apoio do advogado José Maria à candidatura de Cleber Rabelo

Estamos compartilhando a carta de apoio à cindidatura de Cléber Rabelo candidato a vereador pelo Pstu Belém-Pa, feita pelo advogado trabalhista Jose Maria Vieira (carta original retirada do facebook)

Queridos amigos,

Sei que muita gente, não gosta de propaganda eleitoral no Facebook. Mas peço licença para fazer minhas declarações de apoio e o porque de eu apoiar estas duas candidaturas, porque entendo que aqui, é um espaço livre, no qual as pessoas tem o direito de se m...anifestar de forma respeitosa e é dessa forma que eu peço para que leiam o que aqui estou a escrever.

Em primeiro lugar, apoio a candidatura de Cleber Rabelo a Vereador de Belém. Operário da construção Civil, servente de ferreiro e dirigente Sindical.

Como advogado trabalhista que sou, há 12 anos e atuando na Justiça do trabalho digo que foi advogando contra a instituição que ele dirigia, que aprendi a admirá-lo.

Foi vendo a sua clareza e honestidade na mesa de negociação e de embates que essa admiração se construiu. Posso dizer que cresci profissionalmente nos embates jurídicos que tivemos. Aprendi um pouco mais.

Sempre pensei que a democracia pode se realizar e, aliás, só se realiza quando nos deparamos de frente com o contrário. Quando aprendemos não apenas a exigir que nos ouçam, mas quando nós mesmos paramos para ouvir o contrário e nos damos uma chance de descobrirmos que é muito difícil estarmos sempre certos.

Vi que o Cleber possuí uma característica importantíssima para sua diferenciação dos políticos de Belém que se bastaram e se imiscuíram nesses 8 anos de desgoverno que foi a administração de Duciomar Costa. Infelizmente, esse Governo foi tão ruim em tudo que se pode dizer de ruim na política que ele estragou até mesmo a sua oposição que por várias vezes com ele flertou. E essa característica do Cleber é saber ouvir e ir em busca de argumentos para mostrar as suas posições.

Erra quem pensa ou imagina que Cleber é radical ou intransigente. Quem diz que Cleber é radical deveria fazer um exercício de avaliação. Cleber é inteligente, inteligente o suficiente para ouvir o contrário e a partir daí rebater os seus pontos de vistas.

Cleber é um dirigente sindical moderno e firme em suas posições e nunca vi dele uma posição incoerente ou desonesta. Sempre se apegando a argumentos para mostrar suas posições e com uma simplicidade que deveria ser exercitada por muitos “Doutores” acostumados com a postura arrogante e leniente do “saber de diploma”.

Além de ser claro e leal em seus passos no momento em que os argumentos não foram suficientes para dirimir as diferenças.

Mais ainda, resolvi apóia-lo por ver que tem a nítida percepção de que Belém precisa se humanizar, se democratizar e se homogeneizar no acesso aos espaços e serviços públicos.

Representante de uma classe sofrida e desprezada pela administração atual, Cleber tem conhecimento do que é viver nessa cidade onde a falta de poder econômico significa ser excluído das opções de se ter uma vida racionalizada.

Cleber sabe que Belém precisa se voltar para as pessoas que dependem dos espaços e dos serviços públicos para terem dignidade.

Belém precisa se desestratificar. Os ricos e a classe média precisam parar de terem medo de pobre. Precisamos acabar com esse conceito ridículo de falta de integração.

Precisamos privilegiar o transporte público, precisamos levar acesso à cultura aos bairros e não fazer com que as pessoas saiam de seus bairros para poderem ver um cinema, aprender a tocar instrumentos musicais, praticar esportes, enfim, ter acesso à informações que engrandeçam intelectualmente a sociedade, para que possam continuar a produzir da sua forma essa mesma cultura que herdamos.

Precisamos levar qualidade às escolas do ensino fundamental municipal para tirar as crianças das ruas. Precisamos levar infraestrutura sanitária e urbana aos bairros de Belém.

Cleber sabe disso, e vejo em sua postura, alguém com condições de engrandecer a nossa Câmara Municipal que foi devastada por nosso DesPrefeito.

Idependentemente de preferências partidárias ou ideológicas eu venho aqui pedir aos meus amigos que, se concordam mais ou menos com estas opiniões e, ainda que não conheçam o Cleber, peço que procurem mais informações e estejam aberto para conhecê-lo e se possível votar nele. Lembrem que o papel do Vereador é fiscalizar o Prefeito e buscar levar o executivo para quem mais precisa dele e isso eu sei que ele está em condições de fazer.

Eu, José Maria Vieira, Voto em Cleber Rabelo, para Vereador, no. 16.123, porque me vejo representado nele. E Fazia tempo que eu não votava acreditando tanto no que eu falo e no meu voto.

Boa sorte Cleber, Boa sorte Belém!!!

Cleber Cléber Rabelo 16.123 Para Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário