quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Campanha de Cleber Rabelo (vereador) segue com passagens nos canteiros de obras


Por volta das 12h desta quarta-feira (01/08), os operários da construção civil da obra da PDG Tapanã param para escutar o dirigente sindical da categoria, e candidato a vereador pelo PSTU Cleber Rabelo. Os mais de 500 operários que estavam reunidos na hora do almoço conheceram as propostas de Cleber.
O PSTU já é conhecido pelos trabalhadores da obra, que reconhecem o esforço e a dedicação do partido com a categoria. Estando sempre ao lado dos trabalhadores, reivindicando seus direitos, lutando por melhorias nos salários e nas condições de serviço e segurança nas obras. No ultimo dia 25/07 a obra foi paralisada para que os trabalhadores pudessem reivindicar seus direitos, tendo em vista o descumprimento por parte da empresa das normas básicas na área de segurança, assim como o desrespeito à convenção coletiva de trabalho, o assédio moral e muita opressão nos canteiros de obra.
Cleber destacou que a luta não se restringe a luta pelo aumento salário, ou a conquista de uma cesta básica ou um plano de saúde é preciso ir além para ocupar espaços políticos que ajudem a impulsionar as lutas durante as campanhas salariais e as greves da classe. Cleber ainda comentou a importância dos candidatos a Prefeito e vice, estarem nas obras pedindo voto e conversando olho no olho com os eleitores. Mais que isso, que se eleitos, Edmilson Rodrigues e Jorge Panzera, estejam ao lado dos trabalhadores.
Cleber convocou todos os trabalhadores a lutarem por uma “Belém para os Trabalhadores”, construindo as propostas e financiando a campanha. “Quem paga a banda, escolhe a música e nós queremos que os trabalhadores escolham as músicas e não os patrões. Por isso nossa campanha é financiada pelos trabalhadores para os trabalhadores.”
Durante a vista ao canteiro de obra foram feito cadastro dos apoiadores da campanha e filiações ao partido. Quem também esteve no canteiro foi o candidato a vice prefeitura de Belém, Jorge Panzera, que também conversou com os trabalhadores. Edmilson Rodrigues que também é deputado estadual chegou atrasado em virtude de uma audiência na ALEPA e não pode conversar com os trabalhadores.



         










Um comentário: