segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pintar as ruas, casas e rostos de vermelho... está chegando a hora do povo eleger um socialista e revolucionário para câmara dos vereadores! É Cleber Rabelo 16.123

            Neste final de semana, novamente os socialistas e lutadores com suas bandeiras e entusiasmo apresentaram para os trabalhadores desta cidade um programa diferente, um programa socialista.
Caminhada da Frente no Parque Verde
            Sábado(18) pela manhã, militantes do PSTU e apoiadores da campanha Cléber Rabelo 16.123 estiveram no bairro Parque Verde numa caminhada juntamente com o candidato a prefeitura de Belém Edmilson Rodrigues. Os moradores expressaram suas insatisfações em relação à falta de infraestrutura no bairro, como afirmou a dona de casa Luciene Silva: “nosso bairro está abandonado, eles (os políticos) só se preocupam com o centro aqui no bairro só é lama e descaso”. Na oportunidade foram realizados 13 cadastros de apoiadores e distribuídos materiais de campanha. A aceitação das propostas de Cleber Rabelo 16.123  foi grande com fixação de cartazes e bandeiras, ao final  o comitê de campanha comprometeu-se em retornar ao bairro para reunir com os moradores e elencar suas demandas e pauta-las ao candidato.
Lançamento do 1º Comitê Operário - Casa do Gigby
            No período da tarde, aconteceu o lançamento do 1º comitê operário de Cléber Rabelo na Av. Augusto Montenegro, próximo à mata da marinha. Estiveram presentes cerca de 20 pessoas entre operários e militantes do partido que discutiram as propostas da candidatura. Na oportunidade ressaltou-se a situação difícil da classe trabalhadora que vive sem acesso a educação, com uma situação precária de saúde e a retirada de direitos básicos. Os operários descreveram a realidade em que vivem nos canteiros de obras. "os patrões pensam primeiramente no lucro e depois na vida, por isso tantos trabalhadores morrem nos canteiros, no entanto tendo um operário comprometido com o povo e com a luta dos trabalhadores com certeza a farra dos patrões iria acabar”.
            Um dos participantes, e filiado ao PSTU, relatou sua situação para obter atendimento em um hospital publico, destacando a importância de eleger Cléber para lutar junto com a população por esses direitos. No término da atividade, todos se comprometerem em levar material de campanha e marcar reuniões nos bairros onde moram. Nas próximas semanas serão inaugurados mais 3 comitês operários, em bairros periféricos de Belém.
1ª Carreata da Frente Belém nas Mãso do Povo
            Encerrando as atividades do fim de semana, nesse domingo(19), militantes e apoiadores da candidatura de Cléber Rabelo estiveram na primeira carreata da frente Belém nas Mãos do Povo. Nossa coluna de carros e motos saiu pelas ruas de Belém, demonstrando toda a empolgação que tem permeado a campanha desse operário da construção civil. Eram carros, motos, buzinas e bandeiras que traduziam as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade, entre estas, as bandeiras que representam a luta contra o machismo, o racismo e a homofobia. Queremos “Belém nas mãos dos trabalhadores”, várias demonstrações de apoio foram realizadas nos ônibus, nas paradas, prédios, comércios, etc, a carreata empolgou os ativistas e reforçou a certeza da eleição de Edmilson Rodrigues no 1º turno  e a eleição do 1º operário a câmara dos vereadores, Cleber Rabelo 16.123  
Égua Pai d'égua arreda que chegou Edmilson prefeito e Cleber Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário